11 de agosto – Dia do estudante

Parabéns a todos os estudantes Pirlimpimpim, em especial, aos meus queridos alunos!!! Bj carinhoso,

                                                                             tia Junia.

O dia do estudante surgiu oficialmente no ano de 1927, cem anos após a criação dos primeiros cursos superiores no Brasil. A data escolhida para comemorá-lo foi o dia 11 de agosto.

Os estudantes devem ser valorizados por seus familiares, pois estudar não é tarefa fácil. Requer muita dedicação, é cansativo e deve ser visto como uma atividade de grande responsabilidade e compromisso.

O estudo leva as crianças ao crescimento saudável, a aprender a conviver com outras pessoas, a aceitar regras de boa convivência, além de dar-lhes conhecimentos para a vida, como a leitura e a escrita.

 

Algumas crianças e jovens não tem condições de frequentar uma escola, o que é muito triste, pois perdem grande parte de suas vidas ociosos, nas ruas ou mesmo trabalhando para ajudar no sustento de suas casas. Isso é muito ruim, pois perdem a oportunidade de, no futuro, terem uma profissão que lhes proporcione uma vida digna.

Ficar longe da escola, nas ruas das cidades, pode levar as crianças a se envolverem com drogas, criminalidade, passando necessidades, fome, sede, frio, sem receber carinho e atenção.

O estudante deve dar valor na escola, na oportunidade que tem de estudar, pois a vida para quem não frequenta uma escola é muito difícil e de sofrimento.

est est1 est2 est3 est4

Rumo às férias…

Para comemorar o sucesso do primeiro semestre fomos à sede campestre Pirlimpimpim. Foi uma tarde de muitas brincadeiras ao ar livre, em contato com as flores e frutos da estação. Ah, também fomos agraciados com a presença do Pitoco, um dócil cãozinho que contribuiu para que fosse ainda mais especial nossa despedida!

ch ch1 ch2 ch3 ch4 ch5 ch6 ch7 ch8 ch9 ch10 ch11 ch12 ch13 ch14 ch15